Dados do Trabalho


Título

Tratamento com dupilumabe em adultos e adolescentes com esofagite eosinofílica ao longo de 52 semanas conforme a duração inicial da doença: Análise de subgrupo pós-hoc do estudo de fase 3 LIBERTY EoE TREET

Resumo

Introdução. Esta análise pós-hoc do estudo LIBERTY EoE TREET (NCT03633617) avaliou a eficácia a longo prazo do dupilumabe (DPL) em pacientes com esofagite eosinofílica (EoE) conforme a duração inicial da doença (BL).

Métodos. Na Parte B, os pacientes receberam 24 semanas de dupilumabe (DPL) 300 mg uma vez por semana (qw) ou placebo (PBO). Pacientes elegíveis que completaram a Parte B receberam DPL até a semana 52 (Parte C). Os dados foram estratificados pela duração inicial da doença (tempo desde o diagnóstico [≤5 anos, >5‒10 anos, >10 anos]).

Resultados. No período basal da Parte B, para DPL/PBO, respectivamente, 43/48 pacientes tiveram EoE por ≤5 anos, 22/13 pacientes por >5‒≤10 anos e 15/18 pacientes por ≥10 anos. Na semana 24, a proporção de pacientes que alcançaram contagem máxima de eosinófilos intraepiteliais esofágicos (PEC) ≤6 eosinófilos por campo de grande aumento e a mudança absoluta do escore no Questionário de Sintomas de Disfagia favoreceram o DPL, independentemente da duração da doença; e melhorias com DPL versus PBO também foram observadas para a mudança média desde o período basal no escore total do Escore de Referência Endoscópica (EREFS) e nos escores de grau/estágio do Sistema de Escore Histológico em todos os subgrupos. Na semana 52, todos os pacientes que continuaram com DPL mantiveram melhoras em todos os desfechos, incluindo 88,6%, 73,7% e 90,9% alcançando ≤6 eosinófilos/cga nos subgrupos de ≤5, >5‒≤10 e ≥10 anos, respectivamente. Independentemente do subgrupo, 100% dos pacientes que receberam DPL continuadamente alcançaram PEC <15 eos/CGA. Os pacientes que passaram do PBO para DPL mostraram melhora em todos os resultados na S52.

Conclusões. O DPL demonstrou melhoras significativas em pacientes com EoE até a semana 52, independentemente da duração inicial da doença.

Área

Imunoterapia e imunobiológicos

Autores

Ariana Yang, Nirmala Gonsalves, Christoph Schlag, Cecilio Santander, Kathryn Peterson, Changming Xia, Tiffany Pela, Bram P Raphael, Juby A Jacob-Nara, Amr Radwan